Prefeitura garante apoio total à Festa do Produtor Rural de Nova Friburgo

Publicado em 17 julho de 2017

Evento será realizado no dia 28, no Mercado do Produtor da Ceasa

A 1ª Festa do Produtor Rural de Nova Friburgo está chegando, com apoio total da Prefeitura de Nova Friburgo. O evento será realizado no dia 28 de julho, no Mercado do Produtor da Região Serrana da Ceasa, em Conquista. A realização é do Sindicato da Agricultura Familiar de Nova Friburgo (Sindaf), contando ainda com o apoio de parceiros de peso, como Embrapa, Emater, Ceasa e Cresol.
A programação será voltada ao produtor e, claro, a seus familiares e comunidade rural. Palestras com as novidades técnicas do setor, exposição de máquinas, equipamentos e veículos, jantar de confraternização, shows e muita música ao vivo farão parte da festa.

A abertura será às 9h, com apresentação e test drive de tratores, caminhões e veículos. A exposição será montada no setor A, já que a festa será dividida em quatro setores. O setor D será o local do auditório, onde, no palco central, serão realizadas palestras e shows, com capacidade de 400 lugares. Também no palco acontecerá a festa do Mercado do Produtor da Região Serrana, sob o foco “Revitalização e visão de futuro do mercado”, com Paulo Ricardo Crispim e o engenheiro agrônomo Newton Novo. Quatro palestras estão previstas a partir das 14h: “Mercados Institucionais”, pelas equipes da Emater e Unacoop; “Importância do uso dos EPIs” (Equipamentos de Proteção Individual), pelo NDA-NF; “Hérnia das Crucíferas” e “Tomatec”, ambas com a equipe da Embrapa. O setor C terá barracas, nas quais serão oferecidos produtos agrícolas, artesanato, gastronomia e bebidas. Ao meio-dia terá início o churrasco do agricultor e, em seguida, chegada da cavalgada, além de workshop nos estandes dos expositores. O setor B foi destinado às lojas de adubos, sementes e defensivos, além de equipamentos de irrigação e manutenção de equipamentos. No início da noite, a partir das 18h, haverá sorteio de prêmios, cujos cupons devem ser retirados nos estandes.

O programa segue com o lançamento do Plano Safra 2017/2018 Cresol e show de Vitor Ferraz e banda, com participação de Jhessica Barroso. O Plano Safra será apresentado a partir das 19h, sendo muito esperado, pois serão explicadas as linhas de crédito para o período. Ao final da programação, às 22h, os produtores poderão confraternizar e trocar experiências no jantar que será oferecido com shows musicais de grupos locais.