Governo Renato Bravo investe na valorização dos servidores com curso de capacitação

Publicado em 17 julho de 2017

Iniciativa pioneira na história do Executivo municipal prevê aprimoramento do funcionalismo público

Prefeito Renato Bravo prestigia evento e destaca o legado da atual administração para o funcionalismo público

A 1ª Semana de Capacitação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Friburgo teve início hoje, 17, e segue até a próxima sexta-feira, 21, no auditório do Centro Administrativo César Guinle. Para introduzir o evento foi apresentado um vídeo motivacional do consultor de carreiras Max Gehringer, que destacou o fato de se estar preparado para as oportunidades.

Na abertura, o prefeito Renato Bravo reiterou a importância da 1ª Semana de Capacitação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Friburgo. “Considero este um dos eventos mais importantes dos primeiros seis meses de governo. Eu acredito verdadeiramente neste tipo de ação e este é um momento para ratificarmos a importância que os servidores têm para o município. Vamos fortalecer o núcleo de pessoas qualificadas e daquelas que desejam se qualificar ainda mais. Entendemos que é possível construirmos um trabalho de equipe na Prefeitura, e sempre que pudermos vamos melhorar, modificar, alterar e inovar, a fim de deixarmos um grande legado para o funcionalismo público”.

A iniciativa pioneira na história do Executivo municipal é voltada aos servidores efetivos da municipalidade e contará com 12 palestras, a serem ministradas pelos próprios servidores municipais, de modo a valorizar a prata da casa.

Iniciativa pioneira reunirá cerca de cem servidores municipais e contará com 12 palestras durante toda a semana

Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Thuller, “ter a possibilidade de passar a semana recebendo informações para aprimorar a sua qualificação é motivo de grande alegria. Há por parte desta gestão uma preocupação com os profissionais e seu dia a dia. Portanto, desejo que todos tirem o melhor proveito desta semana e que dediquem-se a receber todo e qualquer tipo de informação, pois este tipo de oportunidade é, realmente, um privilégio”.
A expectativa é de que o evento reúna cerca de cem colaboradores. Os indicados de cada pasta têm a oportunidade de desfrutar de uma semana inteira de aprendizado e aquisição de novas ferramentas de trabalho.

De acordo com a subsecretária de Recursos Humanos, Ana Paula Navega, é uma felicidade imensa materializar este projeto.”Esta semana é só o primeiro passo de um grande projeto de valorização dos servidores públicos municipais.  Acreditamos que os colaboradores da casa são as pessoas aptas a realizarem essas capacitações, uma vez que já capacitados podem levar esse conhecimento aos demais colegas de trabalho. Incentivamos o estudo e a qualificação por entendermos que é a ferramenta que nos possibilita garantir um futuro melhor, com reflexos no âmbito doméstico, social e no trabalho.”

A ação está sendo promovida pela Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, através da Subsecretaria de Recursos Humanos, com participação das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Controle Interno e Gabinete.