Festival de Inverno de Nova Friburgo 2017 começa nesta sexta-feira e promete agitar a cidade

Publicado em 20 julho de 2017

Prefeitura quer resgatar com o grandioso evento os bons tempos de cultura, arte e lazer: são muitas e diversas atrações gratuitas

A Prefeitura de Nova Friburgo apresenta de 21 de julho a 6 de agosto o Festival de Inverno de Nova Friburgo 2017. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e Instituto Dell’Arte, em parceria com a Intertv e Águas de Nova Friburgo. O evento, gratuito, contemplará mais de 40 atrações e resgatará os bons tempos de muita cultura na cidade, com diversas opções de música, teatro, artes plásticas, dança e oficina para friburguenses e turistas que, tradicionalmente, visitam a cidade nesta época do ano.

São atrações para todos os gostos e idades, durante todos os dias da semana, e em variados pontos, como Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, Nova Friburgo Country Clube, Oficina Escola de Artes, Estação Livre, além de praças, ruas e locais estratégicos do município.

Amanhã, 21, primeiro dia do festival, já será possível conferir excelentes opções culturais, como a exposição de Mario Moreira, na Estação Livre; Itiberê Zwarg, na Oficina Escola de Artes, das 18h às 21h; e a Orquestra Barroca da Unirio, no Teatro Municipal Laercio Ventura, às 20h.

A programação completa do evento pode ser acompanhada nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo. Vale lembrar que toda a programação apresentada pela Prefeitura tem entrada franca. Saiba mais sobre as atrações do primeiro dia de festival na cidade. Confira aqui: https://goo.gl/ZuZDPJ (https://goo NULL.gl/ZuZDPJ)

Mario Moreira
Formado pela Escola Nacional de Belas Artes, Mario é bacharel em Comunicação Visual e sempre trabalhou como artista plástico. Faz desenhos, esculturas e pinturas, e desde 2008 atua como professor. O friburguense passou 14 anos morando em Portugal, mas sempre teve vontade de voltar à terra natal. “Voltei em 2006 para morar aqui. Tenho um apego muito grande a essa cidade”.

Itiberê Zwarg

Nascido na capital paulista em 1950, Itiberê foi introduzido na música pelo pai, Antônio Bruno Zwarg, compositor e músico. Do final dos anos 60 até início dos 70, participou dos trios “Xangô Três” e “Bossa Jazz Trio”. Em 1977 começou um novo e grande ciclo de música, ingressando no “Hermeto Pascoal & Grupo”, onde se mantém até hoje. Desde 1982 viaja com o grupo em turnês anuais pela Europa, América e Japão, participa de workshops e oficinas de Hermeto na França, Alemanha, Suíça e Estados Unidos.

Orquestra Barroca Unirio

A Orquestra Barroca da Unirio se dedica à interpretação do repertório dos séculos XVII e XVIII com instrumentos históricos. O grupo surgiu em 2002 a partir do trabalho da Camerata Quantz, grupo coordenado pela flautista Laura Rónai, que se propunha a ser mais que um conjunto de câmara, uma oficina permanente de interpretação histórica, que reuniu professores, alunos e músicos interessados no repertório.