Prefeito Renato Bravo participa das cerimônias de Corpus Christi

Publicado em 14 junho de 2017

A festa religiosa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. O evento acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Em Nova Friburgo, o evento será lembrado com missas festivas e os belos tapetes na Avenida Alberto Braune. As ruas devem começar a ser enfeitadas logo no início dessa madrugada. Amanhã, a partir das 6h30, o prefeito Renato Bravo estará em frente à Prefeitura para ajudar na confecção do tradicional tapete. Às 15h será celebrada missa na Paróquia de São Bento e, às 17h, haverá bênção, também em frente à Prefeitura, seguida de procissão eucarística até a Matriz São João Batista.

O Corpus Christi deverá receber uma multidão de fiéis, e tanto friburguenses quanto turistas estão convidados a reverenciar a data e toda a programação da cidade.