Governo Renato Bravo inicia obras na lavanderia do Hospital Municipal Raul Sertã

Publicado em 16 junho de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Antigos problemas estão sendo efetivamente resolvidos pela gestão atual, através do planejamento adequado das ações

 

Sempre baseado no planejamento das ações, a gestão Renato Bravo está dando mais um importante passo no sentido de solucionar de forma efetiva antigos problemas principalmente no Hospital Municipal Raul Sertã.

Após um minucioso trabalho de retomada de processos, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu a homologação da reforma da lavanderia e, ao longo da próxima semana, terão início as obras de reforma e adequação do espaço, seguindo as normas e determinações da Anvisa e da Visa. Para isso estão sendo ajustados os últimos detalhes referentes aos fluxos de entrada e saída de roupas hospitalares, para que não haja nenhum prejuízo na assistência. As obras serão tocadas pela empresa Ecom-Sistema Eng. e Meio Ambiente Eireli-ME.

“Agora a meta é colocar a lavanderia o mais rápido possível dentro das adequações da Anvisa. Hoje o grande problema das unidades mais antigas, e isso não é uma característica só do Raul Sertã, é o fluxo cruzado. O que é isso? Tudo que é sujo, contaminado, passa pelo que é limpo. Antigamente não havia essa preocupação. Então, uma das principais adequações a serem feitas é na estrutura física, para que o sujo entre por um lugar e o limpo saia por outro, sem que eles se esbarrem durante esse processo”, declarou a subsecretária executiva da Saúde, Michelle Silvares.