Crianças da rede municipal cantam e encantam a tarde em frente à Prefeitura

Publicado em 14 junho de 2017

“Nova Friburgo 200 anos, uma canção de amor” é o projeto da Secretaria Municipal de Educação, que consiste da apresentação musical do hino de Nova Friburgo. Nesta quarta-feira, 14, aconteceu a segunda apresentação do projeto, realizada na escadaria da Prefeitura, com a banda do Colégio Municipal Odette Penna Muniz e alunos da Escola Municipal Estação do Rio Grande.

Crianças da Escola Municipal Estação do Rio Grande se apresentam pelo projeto "Nova Friburgo 200 anos, uma canção de amor"

Crianças da Escola Municipal Estação do Rio Grande se apresentam pelo projeto “Nova Friburgo 200 anos, uma canção de amor”

O primeiro evento foi promovido no desfile de comemoração ao aniversário da cidade, em 16 de maio, com participação dos alunos da Escola Municipal Professor Messias de Moraes Teixeira.

O projeto foi elaborado pela coordenação da Educação Infantil e tem o objetivo de trabalhar a música com as crianças da pré-escola (Pré I e II). Cada turma desta classe é composta de aproximadamente 20 alunos.

Serão nove apresentações até maio de 2018, data em que Nova Friburgo celebrará seu bicentenário. A proposta é que esta seja mais uma das ações pelos 200 anos, que deverá incluir ainda outras iniciativas desenvolvidas pela secretaria.