Semana da Enfermagem é lembrada com diversas atividades nesta quarta-feira no Hospital Municipal Raul Sertã

Publicado em 17 maio de 2017

Atualmente o Raul Sertã conta com 59 enfermeiros, 135 técnicos de enfermagem e 164 auxiliares de enfermagem, num total de 358 profissionais da área atuando no maior hospital da região

A Secretaria Municipal de Saúde dedicou esta quarta-feira, 17, para celebrar a passagem da Semana da Enfermagem, período em que são lembrados e celebrados esses profissionais que desempenham funções importantíssimas no dia a dia de uma unidade de saúde. Na ação realizada no Hospital Municipal Raul Sertã foram propostas atividades como a apresentação de uma peça teatral com o tema “prevenção de infecção hospitalar”, depoimentos de funcionários e sorteio de brindes.

Todas as atividades foram idealizadas e desenvolvidas pelos próprios profissionais de enfermagem do Hospital Municipal Raul Sertã e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Além da apresentação de uma peça tratando do tema, os servidores também ouviram o depoimento da assistente social e terapeuta em dependência química, Eliene Folly, que trabalhou por décadas na unidade até se aposentar.

De acordo com Ana Luzia Alves Monteiro, diretora de Enfermagem do Hospital Municipal Raul Sertã, esse foi o primeiro evento da gestão Renato Bravo com a proposta da educação continuada, para que os profissionais continuem estudando e se atualizando, a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Ainda segunda ela, a partir de agora será criado um calendário anual propondo diversas atividades nesse sentido.

As atividades foram realizadas no auditório do Centro de Estudos do Hospital Municipal Raul Sertã e contou com a participação de 132 profissionais da área que trabalham na unidade. Ainda de acordo com Ana Luzia, atualmente o Raul Sertã conta com 59 enfermeiros e enfermeiras, 135 técnicos de enfermagem e 164 auxiliares de enfermagem, num total de 358 profissionais da área atuando no maior hospital da região.