Secretaria de Cultura promove evento pelo “Espaço do Saber”

Publicado em 19 maio de 2017

Espaço do Saber promoverá palestras quinzenais

A Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, promoveu na noite de ontem, 18, palestra com o escritor Ordilei Alves, pelo projeto “Espaço do Saber”.

O projeto é destinado ao público de todas as idades, com palestras quinzenais sobre as mais variadas pautas e que acontecerão sempre na sede da biblioteca.

Na última quinta-feira, o palestrante – que também é diretor cultural da Academia Friburguense de Letras (AFL) – fez uma narrativa detalhada sobre a origem de Nova Friburgo e o trem.

O evento superou as expectativas de público e a participação da plateia agregou substancialmente ao encontro, com conversa e debate sobre o assunto.

Ainda dentro do projeto, na próxima terça-feira, dia 23, às 9h30, na Sala Infantil, haverá visitas guiadas e contação de história com Lúcia Palomo – para escolas agendadas.

E no dia 31 de maio, quarta-feira, às 18h, terá palestra proferida por Tereza Malcher, com o tema “Os primórdios da cidade de Nova Friburgo e suas lendas”.

A Biblioteca Pública Municipal fica localizada na Rua Farinha Filho, nº 50, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2521-1558.