Prefeito Renato Bravo prestigia evento em homenagem ao Dia Nacional do Gari no Galpão do Trabalhador

Publicado em 15 maio de 2017

Servidores recebem homenagem e prefeito Renato Bravo prestigia evento ao lado de parte da equipe

No próximo dia 16 de maio é lembrado o Dia Nacional do Gari – profissionais ligados à Secretaria de Serviços Públicos e responsáveis por manter as ruas e praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Nesta segunda-feira, 15, em homenagem aos profissionais da Prefeitura de Nova Friburgo, a data foi comemorada com bolo no Galpão dos Trabalhadores, ocasião em que foram recebidos por autoridades municipais, além do prefeito Renato Bravo.

O evento celebrou os garis pelo seu dia, comemorado em 16 de maio, mesmo dia de aniversário de Nova Friburgo, que este ano completa 199 anos. A data marca também o início dos festejos pelos 200 anos da cidade.

O prefeito Renato Bravo destacou a importância de festejar o Dia do Gari junto dos profissionais responsáveis por zelar pela cidade. “Vocês são homens e mulheres que merecem todo o respeito da população e do governo municipal. Estamos aqui para fazer com que o trabalho de vocês seja reconhecido, valorizado. Podem contar conosco e feliz Dia do Gari, exclamou Bravo.

Na oportunidade ainda, o prefeito Renato Bravo e a Secretaria Municipal de Educação (SME) inauguraram um espaço cultural no mesmo espaço. O evento envolveu as equipes da biblioteca e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Renato Bravo homenageia garis pela data comemorativa e destaca a importância do serviço prestado pela categoria

A ação possibilitará aos garis e demais trabalhadores da prefeitura o acesso a mais um espaço de leitura e eventos culturais, visando a ampliação de oportunidades a todos, inclusive de outros setores da instituição.

André Gomes, colaborador há 17 anos da Secretaria de Serviços Públicos, mencionou a celebração como uma grande alegria. “É uma felicidade muito grande para nós ganhar essa lembrança pelo nosso dia. Afinal, nosso trabalho é pela cidade, para mantê-la sempre limpa”.
O encontro teve ainda a participação de trovadoras da Secretaria de Educação, que aproveitaram para fazer uma breve apresentação, bem como da conhecida trovadora friburguense Elizabeth Souza Cruz.

Patrícia Marques, subsecretária de Serviços Públicos, também destacou a importância da data. “Os garis são profissionais que nos auxiliam diretamente na limpeza da cidade e conservação dos espaços públicos com cuidados diários. Portanto, mesmo simples, a homenagem é mais do que merecida”, frisou.