Prefeito Renato Bravo determina trabalho em equipe para resgatar a autoestima da população

Publicado em 13 maio de 2017

Chafariz recuperado, iluminação especial, muita cultura e lazer: a Praça Getúlio Vargas volta a ser nossa!

WhatsApp Image 2017-05-13 at 20.17.27

.

Um dos símbolos da Praça Getúlio Vargas, o chafariz foi completamente reformado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, em um intenso trabalho de limpeza e recuperação supervisionado pelo titular da pasta, Gilberto Salarini, e acompanhado passo a passo pelo prefeito Renato Bravo.

“Precisamos cuidar de toda a nossa cidade e dar atenção especial a pontos tradicionais, como o chafariz da praça. Isto ajuda no resgate da autoestima dos friburguenses e encanta turistas que nos visitam. Nova Friburgo merece esse zelo e dedicação de nossa parte”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

WhatsApp Image 2017-05-13 at 20.16.20

A Praça Getúlio Vargas, um dos cartões-postais da cidade, está agora também às claras e seus jardins começam a receber cuidados especiais. “Estamos aos poucos recuperando as praças centrais, e a Getúlio Vargas esteve muito abandonada nos últimos anos. Já garantimos a iluminação da praça, trocamos toda a fiação e cabeamento, de modo a proporcionar mais segurança aos frequentadores deste belo recanto no centro da cidade”, afirmou o secretário Gilberto Salarini.

Cultura e alegria reflorescem na praça

“Quem andou hoje pela cidade acompanhou eventos, atividades e muito trabalho sendo feito em todos os cantos”, declarou o secretário de Cultura, Marcos Marins, entusiasmado com o retorno do projeto Banda na Praça, agora na Estação Livre (antiga rodoviária urbana).

WhatsApp Image 2017-05-13 at 20.16.22

Por conta dos 199 anos de Nova Friburgo, no próximo dia 16, o calendário cultural está repleto e diversificado, e a Getúlio Vargas, onde está localizada a Secretaria Municipal de Cultura, está recebendo programação especial. Neste sábado já aconteceram debate com artistas e grupos de teatro no auditório da Oficina Escola de Artes, cujo prédio também ganhou iluminação especial, em referência ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização à segurança no trânsito -assim como a Igreja Santo Antônio, no Suspiro-, além das mais diversas manifestações culturais em pontos distintos da outrora chamada Catedral dos Eucaliptos.

WhatsApp Image 2017-05-13 at 20.16.19Jovens, idosos, artistas de rua estão voltando a ocupar este espaço histórico e importante para a população. “O resgate da autoestima das pessoas é fator primordial e determinante para o prefeito Renato Bravo. E ele só acredita em trabalho de equipe, o que é excelente, por isso as diversas secretarias do governo estão alinhadas neste pensamento, e lazer e cultura devem acompanhar com destaque as reformas físicas desses espaços vitais, como a Praça Getúlio Vargas”, pontuou Marcos Marins.

Neste sentido também se engajam as demais pastas do Governo Renato Bravo, a exemplo do Turismo, cujo trabalho intenso está voltado não só à atração de turistas, mas ao retorno das famílias friburguenses às ruas. “Estamos todos dedicados à recuperação de Nova Friburgo, por isto trabalhamos em conjunto para que o friburguense volte a ter eventos de lazer e alegria. Nosso compromisso, como bem definiu o prefeito Renato Bravo, é fazer novamente o povo sorrir”, atestou o secretário de Turismo, Wilton Neves.

WhatsApp Image 2017-05-13 at 20.45.27 (1)

Fotos: Ítalo Carino