Núcleo de Tecnologia promove capacitação para funcionários da Educação Municipal

Publicado em 19 maio de 2017

Na última semana, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal da Secretaria de Educação (NTM) realizou junto aos coordenadores das equipes pedagógicas e administrativas uma capacitação.

Na oportunidade, foi apresentada toda a base de dados levantada durante alguns anos com o trabalho realizado pelo setor.

Na mesma ocasião, os coordenadores puderam sugerir, e ainda, aproveitar a equipe do NTM para dar continuidade à melhoria do sistema a fim de que toda a Educação possa usufruir de um sistema único de gestão.

Esse sistema já está ativo há cerca de três anos na Educação Municipal, e hoje reúne dados de todas as unidades escolares, o que torna a informação centralizada.

Através do sistema, conhecido como e-cidade, é possível apurar dados quantitativos dos alunos e funcionários, bem como gráficos de análises de resultados estatísticos e até mesmo do rendimento por disciplina.