Nova Friburgo recebe no próximo dia 25 de maio o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 19 maio de 2017

Um dos objetivos do evento é aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada que gerenciam a atividade turística na região

A Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo, promoverão no próximo dia 25 de maio, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, com foco nas regiões Serra Verde Imperial e Caminhas da Serra, totalizando 16 municípios. O evento será realizado no Nova Friburgo Country Clube entre 9h e 16h.

Na ocasião serão apresentados painéis sobre o desenvolvimento do turismo nessas regiões, além da entrega do inventário da oferta turística de Nova Friburgo. O evento também tem como objetivo aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada que gerenciam a atividade turística. A ideia é que as ações e projetos em prol do segmento possam ser articulados e desenvolvidos com mais rapidez.

Na segunda parte do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, será realizada a entrega das carteiras profissionais dos artesãos, que receberão o documento de identificação profissional do Governo Federal e poderão participar de feiras nacionais em todo o Brasil.