Nova Friburgo 199 anos: desfile cívico-militar encanta pela beleza e leva milhares de friburguenses à Avenida Alberto Braune

Publicado em 17 maio de 2017

“A cidade chega aos 199 anos com muito empreendedorismo e dedicação. Quero agradecer a todos os trabalhadores e empresários que sempre construíram a nossa cidade”, declarou o prefeito Renato Bravo

A cerimônia teve início às 8h30 com a execução dos hinos nacional e de Nova Friburgo e o hasteamento das bandeiras.

Nova Friburgo e os friburguenses foram brindados nesta terça-feira, 16 de maio, com sol e bastante frio durante todo o dia nas comemorações pelos 199 anos do município. Clima típico da chamada ‘Suiça Brasileira’ no início da contagem regressiva para o bicentenário da cidade. A solenidade foi acompanhada de perto pelo prefeito Renato Bravo, ao lado da primeira-dama, Cristina Bravo, do vice-prefeito, Marcelo Braune, e todos os secretários e subsecretários da atual gestão municipal.

A cerimônia teve início às 8h30 em frente ao Palácio Barão de Nova Friburgo, sede do Executivo municipal, com a execução dos hinos nacional e de Nova Friburgo e o hasteamento das bandeiras. Na sequência, por volta das 9h, teve início o desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune, coração da cidade, com apresentações musicais das principais bandas friburguenses, além de diversas entidades, instituições de caridade, projetos sociais, associações e profissionais e alunos da rede municipal de ensino.

Bastante animado e participativo durante todo o desfile cívico-militar, o prefeito Renato Bravo fez questão de enaltecer as qualidades de Nova Friburgo, destacando a dedicação do povo friburguense e a vontade de melhorar a qualidade de vida no município: “Acredito muito no potencial de Nova Friburgo e do povo friburguense. A cidade chega aos 199 anos com muito empreendedorismo e dedicação. Quero agradecer a todos os trabalhadores, empresários, donas de casa, estudantes, que sempre construíram a nossa cidade. Nós temos prioridades no nosso governo, vivemos um momento delicado no estado e no país. Isso é inegável. Mas nós somos fortes, determinados e, acima de tudo, queremos melhorar a qualidade de vida da população friburguense. E tudo aquilo que está no nosso plano de governo vamos conseguir realizar”, declarou o chefe do Executivo municipal.

O prefeito Renato Bravo ficou encantado com a beleza dos desfiles e as apresentações musicais impecáveis. O desfile cívico-militar também agradou em cheio aos friburguenses, que lotaram as calçadas da Avenida Alberto Braune numa clara demonstração de amor a cidade, às vésperas do aniversário de 200 anos de Nova Friburgo. Ao todo foram 51 apresentações, que só terminaram após as 12h30.

As comemorações pelos 199 anos de Nova Friburgo também reuniram outras autoridades municipais, estaduais e nacionais, como José Haddad, representante do Ministro da Cultura, Roberto Freire. Representando o Estado participaram da solenidade Nea Cristina Mariozz Coelho, subsecretária de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, os deputados estaduais Samuel Malafaia e Comte Bittencourt, e Mario Ranconi, chefe de gabinete da Universidade Federal Fluminense (UFF). Também estavam presentes Alexandre Cruz, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e outros parlamentares da casa, além de Gabriel Vargas, vereador de Araruama.