Governo Renato Bravo reabre escola fechada há dois anos em Rio Bonito e comunidade recebe em festa comitiva liderada pelo prefeito

Publicado em 13 maio de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

A reforma foi feita através de uma parceria comunitária-pública, na qual a Prefeitura forneceu todo o material necessário e os próprios moradores da comunidade deram a mão de obra

A comunidade de Rio Bonito de Cima, no distrito de Lumiar, recebeu em festa na manhã deste sábado, 13, o prefeito Renato Bravo, equipe da Secretaria Municipal de Educação e outros membros do Executivo municipal para a reabertura da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazareth, fechada há dois anos. A reforma foi feita em pouco menos de um mês e só foi possível graças a uma parceria comunitária-pública, na qual a Prefeitura forneceu todo o material necessário e os próprios moradores da comunidade deram a mão de obra.

A comunidade de Rio Bonito de Cima recebeu em festa o prefeito Renato Bravo e a equipe da Secretaria Municipal de Educação

A comunidade de Rio Bonito de Cima recebeu em festa o prefeito Renato Bravo e a equipe da Secretaria Municipal de Educação

“Vocês não podem imaginar minha alegria de estar aqui nesse momento. Abrir uma escola é um ato de absoluta justiça, sensibilidade e grandeza. Principalmente quando esse ato é construído numa parceria comunitária-pública. Quero registrar também minha satisfação com essa equipe fantástica da Secretaria Municipal de Educação, porque sem trabalho em equipe não vamos a lugar nenhum. Essa parceria que foi construída aqui será para mim um exemplo durante os quatro anos que tenho de mandato. Um exemplo de parceiros firmes e determinados, que lutaram para reabrir uma escola. Nada mais justo do que isso”, declarou o prefeito Renato Bravo.

“Eu vim aqui há cerca de 25 dias a pedido do prefeito Renato Bravo para participar de uma reunião com a comunidade, que reivindicava a reabertura da escola. Hoje se a escola está linda e pronta para receber os alunos, isso tudo foi graças ao esforço e dedicação da comunidade de Rio Bonito. Colocamos aqui o material e os próprios moradores conduziram essa reforma. Queria agradecer muito a comunidade por essa parceria com a Prefeitura. Desejo a vocês que essa escola forme grandes pessoas”, completou o secretário interino de Educação, Igor Pinto.

A Escola Municipal Nossa Senhora de Nazareth vai atender 35 alunos, sendo 20 de educação infantil e outros 15 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apesar de pequena, a unidade escolar fazia muita falta para os moradores de Rio Bonito de Cima, que já viram pelo menos três gerações sendo alfabetizadas ali. Marcante para os alunos, a escola também faz parte da vida de muitos funcionários e ex-funcionários, como a dona Dorciléia Wenderosck, que foi merendeira da unidade por três décadas e não conseguiu segurar a emoção na cerimônia de reabertura.

“Vocês não sabem a alegria que estou sentindo hoje. Eu moro aqui na frente. Me doía muito ver essa escola fechada. Mas graças a Deus tivemos força e união e hoje podemos comemorar a reabertura da escola. Quero dividir essa alegria com todos vocês. Trabalhei aqui por 30 anos, foi meu único emprego, tenho um amor muito grande por essa escola e por essas crianças”, disse dona Dorciléia sob aplausos dos moradores.

A reforma foi feita em pouco menos de um mês e só foi possível graças a uma parceria comunitária-pública

A reforma foi feita em pouco menos de um mês e só foi possível graças a uma parceria comunitária-pública

Alguns dos novos alunos da Escola Municipal Nossa senhora de Nazareth também participaram da solenidade. Quem fez as honras de abrir e apresentar a nova escola a eles foi a diretora Dilamar Eller Cunha, pessoa muito querida pela comunidade de Rio Bonito de Cima.

“É com muita honra que hoje recepcionamos a todos na nossa nova escola e participar desse momento histórico para a comunidade de Rio Bonito. Cumprimento em primeiro lugar nossos pequenos alunos e alunas, pois eles são a razão de tudo que estamos vivendo hoje. Tudo que foi projetado e executado aqui é para vocês. Agradecemos imensamente também a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que esteve junto conosco o tempo todo, nos apoiando em todos os detalhes”, disse Dilamar.
Após a solenidade pela reabertura da escola a festa continuou. Os moradores de Rio Bonito prepararam um grande churrasco e fizeram questão de convidar o prefeito Renato Bravo e toda a equipe da Prefeitura. O chefe do Executivo municipal conversou com moradores, ouviu atentamente demandas e sugestões e se comprometeu a continuar olhando com carinho para a comunidade local.

Além do prefeito Renato Bravo e do secretário interino de Educação, Igor Pinto, também participaram da cerimônia a subsecretária pedagógica de Educação, Patrícia Azevedo, a subcoordenadora de Educação Infantil, Laudilene Pinheiro, o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Sanglard, o secretário de Esportes, Waldemir Veloso, o subprefeito de Campo do Coelho, Manoel Martins (Manuel do Pote), a subsecretária de Recursos Humanos, Ana Paula Navega, a subsecretária de Serviços Públicos, Patrícia Marques, o chefe da ouvidoria, Girlan Guilland, o assessor do prefeito, Ítalo Carino, além de alguns vereadores.