Evento dedicado à conscientização dos friburguenses celebra o Dia Mundial de Combate a LGBTfobia na Praça Getúlio Vargas

Publicado em 17 maio de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Uma tarde inteira dedicada ao Dia Mundial de Combate a LGBTfobia. O local escolhido para a realização das atividades em celebração a data foi o coreto da Praça Getúlio Vargas, no coração de Nova Friburgo. A ação foi promovida pelo Centro de Cidadania LGBT – Hanna Suzart, em parceria com o Movimento Social LGBT de Nova Friburgo.

O evento promoveu debates e conversas, criando um espaço de diálogos para formar pensamentos. Frases escritas em cartazes foram expostas em um grande mural, a fim de conscientizar a população para os direitos LGBT, além de intervenções teatrais e a apresentação de uma pesquisa com o tema “Direitos e cidadania LGBT”, além da distribuição de materiais informativos.

A DATA

O Dia Mundial de Combate a LGBTfobia, lembrado sempre em 17 de maio, é uma data em que a população LGBT celebra uma de suas conquistas, quando em 1990 a Organização Mundial de Saúde, retirou oficialmente a homossexualidade do rol de doenças, reconhecendo que a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto a heterossexualidade. O movimento LGBT luta por uma Nova Friburgo sem LGBTfobia, informando, sensibilizando e conscientizando a população friburguense.