Contagem regressiva para o bicentenário de Nova Friburgo é iniciada com o lançamento oficial do Relógio dos 200 Anos

Publicado em 17 maio de 2017

“Esse é o pontapé inicial na caminhada rumo aos 200 anos, fazendo esse trabalho de sensibilização. E eu tenho certeza que a população vai curtir bastante”, declarou o prefeito Renato Bravo

A rápida solenidade reuniu dezenas de pessoas.

Logo após o término do desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune, as atenções de autoridades e friburguenses em geral se voltaram para o lançamento oficial do Relógio dos 200 Anos, instalado no Largo do Encontro, no Paissandu. O instrumento servirá como atrativo turístico até 16 de maio de 2018, quando o município completará seu bicentenário. Até lá, seguirá informando a hora e a temperatura, além da contagem regressiva para a data simbólica.

“Esse é um marco inicial dos 200 anos. Vamos todos comentar bastante e publicar muitas fotos desse relógio para que a gente possa potencializar a divulgação de Nova Friburgo no contexto turístico”, destacou Wilton Neves, secretário municipal de Turismo.

O local escolhido para a instalação do Relógio dos 200 Anos tem grande movimentação de pedestres e motoristas durante todo o dia e fica na principal porta de entrada do município, bem no meio do trecho urbano da RJ-116. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e da Comissão dos 200 anos, com apoio da Secretaria de Obras.

A bela tarde de sol ajudou a formar o cenário perfeito para o lançamento oficial do Relógio dos 200 Anos. Bastante motivado com as comemorações pelo bicentenário de Nova Friburgo e empenhado em deixar um legado sólido para os próximos dois séculos do município, o prefeito Renato Bravo comemorou o lançamento do relógio:

“Nós ainda vamos fazer aqui algumas melhorias, possibilitando que os friburguenses e turistas possam chegar mais próximo do relógio para tirar fotos. É uma área na entrada da cidade e tem tudo para se tornar um atrativo turístico também. Esse é o pontapé inicial na caminhada rumo aos 200 anos, fazendo esse trabalho de sensibilização. E eu tenho certeza que a população vai curtir bastante esse momento e interagir conosco visando a comemoração pelos 200 anos de Nova Friburgo. Esse é um ano muito importante para a cidade. Um ano em que vamos estar no mapa do mundo. Temos que comemorar os 200 anos com muita força e determinação”, declarou o chefe do Executivo municipal.

A rápida solenidade reuniu dezenas de pessoas. Além do prefeito Renato Bravo, também participaram do lançamento Nea Cristina Mariozz Coelho, subsecretária de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Braune, vice-prefeito do município, e os secretários Bruno Villas Bôas (Governo), Wilton Neves (Turismo), Marcos Marins (Cultura), Luiz Filipe Laginestra (Ordem e Mobilidade Urbana), Waldemir Veloso (Esportes), Daniel Lage (Política Sobre Drogas) e Igor Pinto (Educação). Também estavam presentes Guillaume Isnard (subsecretário de Governo), Natália Peixoto (subsecretária de Turismo), Girlan Guilland (chefe da Ouvidoria), André Luiz Gomes (gestor do Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos), Ofélia de Aguiar Martins (chefe da Guarda Municipal) e o vereador Carlos Alberto Trindade, o Cascão.