Conselho Municipal de Educação elege novos representantes dos usuários da Educação

Publicado em 19 maio de 2017

O IV Fórum de Educação de Nova Friburgo está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal, das 18h às 21h. Os delegados, que são os representantes eleitos pelos usuários da Educação, terão até a próxima segunda-feira, 22, para se inscreverem.

As inscrições podem ser feitas na sede do Conselho Municipal de Educação, na Rua Luiza Carpenter, 17, no Paissandu. O governo municipal enviará representantes para participar pelo Poder Executivo, que é um dos integrantes do Conselho Municipal, juntamente à sociedade civil organizada e instituições e entidades representativas da Educação no município.

O objetivo do IV Fórum será escolher oito representantes (quatro titulares e quatro suplentes) da sociedade civil organizada para comporem o Conselho Municipal de Educação.
A programação do IV Fórum de Educação de Nova Friburgo terá o credenciamento logo no início, às 18h, seguida da abertura e composição da mesa com as autoridades. O início das palestras será às 19h.

A primeira tratará do papel do Conselho Municipal de Educação, depois haverá plenária para apresentação dos candidatos à representação dos usuários da Educação pelas entidades e comunidades escolares, e, às 20h, a escolha dos novos membros do CME representantes dos usuários.
Para mais informações, o telefone do Conselho Municipal de Educação é o 2523-8490.