Tudo às claras: Prefeitura refaz neste feriadão a iluminação do parquinho e dos pontos sem luz na Praça Getúlio Vargas

Publicado em 13 abril de 2017

Trabalho é apenas o primeiro passo para a revitalização das praças centrais, uma das metas de gestão do prefeito Renato Bravo

Nova Friburgo conta desde a última quarta-feira, 12, com uma nova empresa para cuirdar da manutenção da iluminação pública. E já nesta quinta-feira, 13, em pleno ponto facultativo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está atendendo a uma reivindicação dos friburguenses e recuperando a iluminação pública no parquinho da Praça Getúlio Vargas e pontos que há anos estavam em total escuridão naquele espaço.

Apesar de estar localizada no coração da cidade e de ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Praça Getúlio Vargas não recebeu a merecida atenção do poder público nos últimos anos, mesmo diante das sucessivas críticas da população pelo descaso e abandono do espaço. A recuperação da iluminação é apenas o primeiro passo para a revitalização das praças centrais, uma das metas de gestão do prefeito Renato Bravo.

O trabalho seguirá durante todo o feriado, a fim de realizar a troca das lâmpadas queimadas ou quebradas, bem como das luminárias, que também se encontram em péssimo estado de conservação. Posteriormente será elaborado um projeto para substituir todas as lâmpadas por led, que iluminam mais e consomem menos energia.