Secretaria de Ciência e Tecnologia recebe visita da primeira-dama Cristina Bravo

Publicado em 18 abril de 2017

Cristina Bravo recebe da subsecretária Jecylene Vieira uma lembrança confeccionada por alunas do curso de artesanato

Na última semana, a primeira-dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, esteve na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior – mais especificamente em visita ao Cevest – onde pôde conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo setor.

Na ocasião, Cristina conversou com as alunas do curso de artesanato, bem como com a instrutora responsável por ministrar as aulas, e ouviu muitos elogios e demonstrações de agradecimento pela oportunidade ofertada aos friburguenses através da proposta da secretaria.

A primeira-dama aproveitou para reiterar a importância dos cursos de capacitação como forma de gerar emprego e renda no município, além de ser de grande valia para contribuir com a socialização, inclusive entre o público da terceira idade – que muito procura os cursos a fim de se qualificar e complementar a renda familiar.

“Em momentos de crise, disponibilizar gratuitamente essa variedade de cursos, e com significativo potencial de inserção no mercado de trabalho, serve como estímulo para a população, que consegue enxergar uma possível chance de se reintegrar e conquistar um espaço no mercado”, ressaltou Cristina Bravo.