Representantes do Sindicato dos Taxistas saem satisfeitos de reunião com o prefeito Renato Bravo

Publicado em 13 abril de 2017

Sindicato colocou categoria à disposição da municipalidade para trabalharem em conjunto na divulgação e promoção do aniversário de 200 anos de Nova Friburgo

O prefeito Renato Bravo, acompanhado do secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, recebeu para reunião na tarde desta quarta-feira, 12, representantes do Sindicato dos Taxistas de Nova Friburgo, a fim de desburocratizar o relacionamento entre os prestadores do serviço e o Executivo municipal. Atualmente a cidade conta com 278 autonomias (licenças) de táxi e cerca de 450 motoristas cadastrados.

O Sindicato dos Taxistas também colocou a categoria à disposição da municipalidade, para trabalharem em conjunto na divulgação e promoção do aniversário de 200 anos de Nova Friburgo. A iniciativa foi prontamente aceita pelo prefeito Renato Bravo, que ressaltou a importância do serviço para o desenvolvimento da mobilidade urbana no município.

Quem também saiu satisfeito do encontro foi Rodrigo Darriux, vice-presidente do Sindicato dos Taxistas, que elogiou a receptividade do chefe do Executivo municipal. “Viemos para tentar resolver uma pendência com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana com relação à burocracia que envolve o serviço de táxi em Nova Friburgo. E a gente sai daqui totalmente satisfeito com o posicionamento do prefeito e do secretário, que se mostraram bastante solícitos quanto às nossas reivindicações. Saímos hoje com os problemas resolvidos e bastante satisfeitos”, disse Rodrigo.

“A transparência é sempre importante. Hoje estamos simplesmente reforçando a parceria que já fizemos no carnaval com os taxistas, que nos ajudaram demais. Então, alinhamos as ações dos taxistas com a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, para que a gente chegasse a um denominador comum nessa caminhada”, finalizou Luiz Filipe Laginestra, secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.

Participaram do encontro o prefeito Renato Bravo, o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Luiz Filipe Laginestra, acompanhado de dois servidores da pasta, além do vereador Isaque Demani, Roberto Carlos Machado, presidente do Sindicato dos Taxistas de Nova Friburgo, e Rodrigo Darriux, vice-presidente do sindicato.