Primeira-dama articula projeto Meu Bairro + 200 junto à Secretaria de Agricultura

Publicado em 18 abril de 2017

Loana Maia, Alexandre Teixeira, secretário de Agricultura, e Cristina Bravo com representantes da ONG Meu Bairro Sustentável

A primeira-dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, está ajudando a comissão dos 200 anos no planejamento das comemorações pelo bicentenário de Nova Friburgo em 2018. Por isso, ela se reuniu com o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Teixeira, no ultimo dia 12, com a finalidade de articular uma integração junto a ONG Meu Bairro Sustentável e a Secretaria de Agricultura. O assunto foi o projeto “Meu Bairro + 200″, uma das propostas de legado do bicentenário de Nova Friburgo.

De acordo com o secretário municipal Alexandre Teixeira, “a ideia é potencializar o projeto-piloto que já funciona na comunidade de São Geraldo, dando ênfase às ações de coleta seletiva de lixo, reciclagem, destino correto de materiais inservíveis, produção de composto orgânico, reflorestamento, implantação de hortas e pomares e educação ambiental, dentre outros”.