Prefeitura renova parceria com a Emater-Rio pelo Programa Estradas da Produção

Publicado em 19 abril de 2017

O secretário municipal de Agricultura, Alexandre Teixeira; de Obras, Marcelo Faria; e o coordenador de engenharia da Emater-Rio, Emerson Landgraft, participaram da reunião

A Prefeitura de Nova Friburgo renovou o termo de cooperação com a Emater-Rio, através das secretarias municipais de Agricultura e de Obras, para continuidade do Programa “Estradas da Produção”. As primeiras comunidades a serem assistidas serão Floresta Mendes, Serra Nova, Serra Velha e Florândia da Serra.

Em reunião na quarta-feira passada, dia 12, com o representante da coordenadoria de engenharia do órgão estadual, Emerson Ladgraft, foi acertada a cessão de uso de uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um trator com implementos e um caminhão basculante, que auxiliarão as secretarias de Obras e de Agricultura na conservação das estradas rurais do município.

“A novidade neste processo é a participação das associações de produtores rurais na elaboração do Plano Municipal de Estradas Rurais, documento que é fruto do diagnóstico dos pontos críticos de mobilidade e escoamento da produção agrícola e que foi construído com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e do Conselho dos Dirigentes das Organizações de Agricultores Familiares de Nova Friburgo (Conrural)”, afirmou o secretário de Agricultura, Alexandre Teixeira.