Prefeito Renato Bravo recebe representantes da Arena Friburgo e da Federação Japonesa de Fut7 e promete apoio à modalidade

Publicado em 13 abril de 2017

Participaram da reunião o presidente e diretor da Federação Japonesa de Fut7, Takatsugu Baba e Ryosuke Terui, respectivamente

Para celebrar a parceria será realizado torneio internacional de Fut7 em agosto, já em comemorações pelos 200 anos de Nova Friburgo

O prefeito Renato Bravo e o secretário municipal de Esportes, Waldemir Veloso, receberam na tarde desta quarta-feira, 12, membros da Arena Friburgo, única representante de Nova Friburgo no Fut7, modalidade esportiva em pleno crescimento no Brasil e no mundo, além de representantes da Federação Japonesa de Fut7, que estão estreitando relações com o Brasil, através de apoio e iniciativa da Arena Friburgo. E para celebrar essa união será realizado um torneio internacional de Fut7 em agosto, já em comemorações pelos 200 anos de Nova Friburgo. Neste sentido, os representantes da Arena Friburgo buscam apoio do Executivo municipal para a realização do evento e recepção aos japoneses, além de divulgar a cidade no Japão e estreitar os laços com o país oriental, uma das nações colonizadoras de Nova Friburgo.

“A Prefeitura tem mais é que ajudar e apoiar o Fut7 de Nova Friburgo. E quando eles vêm à cidade trazendo representantes de uma federação para se encontrarem com o prefeito, a gente fica muito feliz e agradecido. Nós estamos juntos para tocar esse projeto e fazer o melhor por Nova Friburgo”, disse Waldemir Veloso, secretário municipal de Esportes.

Representantes da Federação Japonesa de Fut7 estão estreitando relações com o Brasil através de apoio e iniciativa da Arena Friburgo

Animado com a recepção do prefeito, Carlos Andrés, o Uruguai, empresário e proprietário do Complexo Esportivo Arena, destacou a importância do trabalho em conjunto entre as instituições esportivas da cidade com o Executivo municipal. “A gente está muito feliz com essa iniciativa. Estamos estreitando os laços com o Japão, que foi também uma das colônias fundadoras de Nova Friburgo. Essa integração, esse intercâmbio, são muito importantes. A ideia deles é deixar alguns jogadores aqui para que aprendam as regras do Fut7 e tenham essa prática no Brasil. Posteriormente, também existe a possibilidade de levarmos jogadores nossos para o Japão, a fim de ajudar no desenvolvimento da modalidade no Japão”, projetou Uruguai.

Um dos responsáveis pela aproximação entre japoneses e friburguenses é o ex-jogador e atual técnico do Arena Friburgo, Tsuney Cláudio Okasaki. Apaixonado pelo Japão e fluente no idioma, ele destacou o respeito do povo japonês pelos brasileiros e a importância da consolidação dessa parceria. “O benefício para Nova Friburgo é que a gente abre a possibilidade de atletas de Nova Friburgo irem para lá trabalhar jogando futebol. E de atletas japoneses virem à cidade para fazer esse intercâmbio no Fut7, o que abre uma nova oportunidade para o setor esportivo friburguense”.

Além do prefeito Renato Bravo, também participaram do encontro o secretário municipal de Esportes, Waldemir Veloso, a subsecretária da pasta, Samantha Alves, além dos representantes da Arena, Carlos Andrés, o Uruguai, Tsuney Cláudio Okasaki e Paulo Chelles, e o presidente e diretor da Federação Japonesa de Fut7, Takatsugu Baba e Ryosuke Terui, respectivamente.