Parceria com Secretaria de Educação garante apoio a internos da Vila Sorriso

Publicado em 20 abril de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)
Equipe da Secretaria de Educação responsável pelo projeto, junto ao secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin

Equipe da Secretaria de Educação responsável pelo projeto, junto ao secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin

Uma feliz parceria entre as secretarias de Educação e Assistência Social da Prefeitura de Nova Friburgo garantirá apoio pedagógico e psicopedagógico aos 18 internos do Centro de Abrigamento Institucional Vila Sorriso, equipamento público que atende crianças e jovens de 0 a 17 anos e 11 meses em vulnerabilidade social.

A unidade, ligada à Assistência Social, tem o objetivo de promover o desenvolvimento social através de atividades recreativas, culturais e esportivas. Com o trabalho parceiro, os abrigados terão a oportunidade de desempenhar ações de cunho educativo, essenciais ao crescimento nessa fase escolar.

Os profissionais suprirão uma carência existente na unidade e serão atuantes em atividades que deverão ocupar o tempo livre das crianças e adolescentes. Além disso, a Secretaria de Educação também se propõe a criar uma biblioteca dentro do espaço, o que deverá incentivar a leitura entre os jovens.

Após reunião entre a Educação e a coordenação da Vila Sorriso, será agendada uma possível data para o início da parceria que promete ser um grande projeto de interação e desenvolvimento, o que deverá agregar muito à proposta de reestruturação do equipamento.