Lançamento de livro sobre Saúde pública, do médico João Hélio Rocha, terá apoio do Executivo e Legislativo

Publicado em 13 abril de 2017

A obra “Fortalecimento do SUS com a participação popular” é a nona lançada pelo autor, há anos radicado em Nova Friburgo, entre diversos trabalhos publicados pela Associação Médica Brasileira

Mineiro de Ubá radicado há anos em Nova Friburgo, o médico João Hélio Rocha lançará mais um livro no dia 8 de maio, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Intitulada “Fortalecimento do SUS com a participação popular”, a obra é a nona da carreira acadêmica do renomado médico, que goza de grande prestígio na cidade. O evento será aberto com a palestra “Contribuição de Nova Friburgo para melhorar a Saúde no Brasil”, proferida pelo próprio doutor João Hélio Rocha.

Reconhecido por sua competência e dedicação à Saúde, João Hélio Rocha teve participação fundamental na criação e implantação de importantes equipamentos no setor, sendo um dos fundadores do Banco de Sangue de Nova Friburgo (atual Hemocentro), fundador da Unimed Nova Friburgo e presidente da entidade entre os anos de 1975 e 1985, também foi depoente sobre a experimentação do Plano Nacional de Saúde na Câmara dos Deputados, em Brasília, no ano de 1970, e membro da Academia Friburguense de Letras.

O livro “Fortalecimento do SUS com a participação popular” é a nona obra lançada por João Hélio Rocha, que já escreveu outros oito livros, além de diversos trabalhos na área publicados pela Associação Médica Brasileira. O livro apresenta de forma bastante clara o resultado de longos estudos iniciados por ele no fim da década de 60 e mostra as principais transformações desencadeadas no setor desde então, com reflexos na melhora da produtividade qualitativa dos serviços e na redução dos custos.

Por se tratar de um assunto de importância e relevância nacional, lançado por uma pessoa extremamente ligada e dedicada à Nova Friburgo, ganhou apoio do Executivo e do Legislativo municipais, através de iniciativa do prefeito Renato Bravo e do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Cruz. Para ambos, a obra é de suma importância para o momento atual brasileiro e, claro, também de Nova Friburgo.

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo fica localizada na Rua Augusto Spinelli 50, Centro.