Estradas do 3º distrito estão sendo recuperadas pela Prefeitura

Publicado em 20 abril de 2017

Estrada do Morango

Estrada de Salinas​

A Subprefeitura de Campo do Coelho (3º distrito de Nova Friburgo) realizou a recuperação da Estrada do Morango, principal via de acesso para os produtores daquela região. A recuperação da estrada foi de nivelamento através da utilização de máquina de terraplenagem. O trabalho foi iniciado na segunda-feira, dia 17, e deve ser concluído até nesta quinta, dia 21. O trecho recuperado tem aproximadamente 15 km e liga a RJ-130 à adutora do Rio Grande, próxima a Conselheiro Paulino.

Outra ação da Subprefeitura, paralelamente, é a terraplenagem de um trecho da Estrada de Salinas a Floresta dos Mendes. De acordo com o subprefeito Manoel Martins, o serviço começou há duas semanas e trata-se de aterramento de parte da estrada, que sofreu erosão com as chuvas. “São, aproximadamente, 60 m. Já foram despejados no trecho 500 caminhões de terra, cerca de 4 mil toneladas”, afirmou.

Estrada de Salinas​

Estrada do Morango

A estrada também é via de acesso a produtores rurais, moradores e estudantes. Segundo o subprefeito, o transporte público e o transporte escolar não foram prejudicados, pois a estrada não foi interrompida ao trânsito. “Ainda não temos previsão para a conclusão desse serviço”, disse Manoel.