Prefeito Renato Bravo determina mutirão em comunidades mais carentes de Conselheiro Paulino

Publicado em 20 abril de 2017

Servidores realizam o trabalho de limpeza em vias do distrito

Equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino e Secretaria de Serviços Públicos trabalham em regime de parceria

Trabalho foi um pedido do prefeito Renato Bravo, que tem dedicado atenção especial aos cuidados com a cidade

Máquinas e caminhões auxiliam no mutirão de limpeza

Secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, acompanha de perto a execução do serviço

Serviços Públicos e Subprefeitura do distrito intensificam trabalho para proporcionar mais tranquilidade e segurança aos moradores

A Subprefeitura de Conselheiro Paulino e a Secretaria de Serviços Públicos deram início ontem e continuam nesta quinta-feira, 20, um grande mutirão de limpeza em algumas das comunidades mais carentes do distrito de Conselheiro Paulino – começando pelos loteamentos Floresta, São Jorge e Três Irmãos.

Diariamente são recebidas solicitações das mais variadas comunidades – um quadro que se repete há anos e que a atual gestão tomou como uma de suas tarefas prioritárias, em função das inúmeras lacunas deixadas pelos governos passados. O prefeito Renato Bravo determinou um mutirão especial para atender às comunidades mais carentes do distrito, pedindo às secretarias todos os esforços a fim de que o problema seja sanado.

Com isso, tanto as demais subprefeituras quanto a equipe de Serviços Públicos vêm trabalhando arduamente para atender as prioridades do município no menor espaço de tempo possível. O trabalho em conjunto foi a alternativa encontrada para dar celeridade e trazer resultados mais eficazes.

Conselheiro Paulino, tendo em vista sua extensão e todas as comunidades existentes na localidade, carece de medidas imediatas quando se trata de limpeza e cuidados. Por essa razão, é o contemplado desta vez, com um trabalho que envolve grande aparato. A ação já aconteceu anteriormente no bairro Jardinlândia.

O mutirão no distrito inclui os trabalhos de limpeza, capina, retirada de entulhos e substituição de lâmpadas queimadas. Ao todo estão alocados na região cerca 25 funcionários, três máquinas e sete caminhões. Neste momento, a praça do distrito já se encontra com os trabalhos praticamente concluídos.

Para o secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, e o subprefeito de Conselheiro Paulino, José Luiz da Paixão, “o trabalho parceiro propõe a realização dos serviços em um prazo menor e mais eficiente. Ao longo dos próximos dias, outros mutirões acontecerão e a expectativa é de que, dentro da viabilidade, se tornem frequentes”.