Alunos visitam biblioteca da Secretaria de Educação no Dia do Livro Infantil

Publicado em 19 abril de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)
Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Na terça-feira, 18, comemorou-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Por isso, realizou-se na biblioteca da Secretaria Municipal de Educação um momento de contação de histórias infantis com música e violão. Participaram alunos do CMEI Carmem Rodrigues e do Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra (JIMDEL). 

Depois disso, os alunos e gestores destas unidades foram encaminhados para o Colégio Nossa Senhora das Mercês onde receberem doações de livros infantis para suas respectivas unidades de ensino. 

“A leitura nos transporta para qualquer lugar e tempo. Ela possui o poder de nos transformar, pois é o caminho pelo qual o conhecimento é transmitido, os valores de uma sociedade são consolidados e o desenvolvimento sob todos os aspectos são desencadeados. Portanto, eis a fundamental importância da leitura neste processo, do qual se protagoniza através do acesso aos bons livros”, disse a subsecretária pedagógica da secretaria municipal de Educação, Patrícia Rodrigues Azevedo. 

Para Patrícia, a atividade teve o intuito de multiplicar o envolvimento direto e íntimo dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo com os livros, para marcar este dia, valorizar e fomentar a importância da leitura na formação do educando.