Teatro Municipal recebe a peça O Fabuloso dia 25

Publicado em 20 março de 2017

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, no próximo dia 25 de março, às 17h, será apresentado no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura a peça O Fabuloso, um monólogo infanto-juvenil, com o ator Juliano Antunes e direção de Eleusa Mancini. A peça ganhou o edital de Teatro Infantil da Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte do município. E a parceria com a Cultura de Nova Friburgo marca um importante intercâmbio de artistas para a cidade e para o público friburguense.

Os pontos de venda são a loja Contém 1g Beauty – Rua Portugal, 10/loja 5, e Farmácia Estação Saúde – Avenida Alberto Braune, 160. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação é livre.

SINOPSE
A comédia infantil O Fabuloso pretende levar às mais distintas plateias as histórias que durante tantos séculos vêm encantando diversas civilizações com sua sabedoria e humor. São seis fábulas retiradas do livro Fábulas de Esopo e Fedro, do professor Maximiano Augusto Gonçalves, traduzidas por Fedro, em texto latino; adaptadas pela diretora Eleusa Mancini e pelo ator e comediante Juliano Antunes, em linguagem bem-humorada e contemporânea.

ELENCO
O ator Juliano Antunes, comediante e humorista com formação profissional, participou de diversos espetáculos adultos e infantis. Trabalhou com os diretores Gerald Thomas – em Terra em Trânsito; Um bloco de gelo em chamas; Brasas no congelador e Asfaltaram o beijo – em temporadas nacionais e internacionais, Bernardo Jablosnki – em Advocacia segundo os irmãos Marx; Eu, Henrique Viana; Morto do Encantado; A grande arte, Marta Ribeiro, Marcos Ácher e outros. Em televisão, participou de quadros de humor no programa Altas Horas de Serginho Groisman, em seriados como o Dentista Mascarado e a Grande Família. Em teatro Infantil, atuou sob a direção de Cacá Mourthé em Jonas e a Baleia, e, recentemente, trabalhou como assistente de direção de José Lavigne em Maroquinhas Fru-Fru. Em seu currículo, mais de 15 peças infantis e 30 adultas.
Faz parte também do elenco a locutora/atriz Eleusa Mancini, que participa ao vivo, em off, das narrações. A direção é de Eleusa Mancini, reconhecida atriz, diretora, roteirista, locutora e professora.