Secretário municipal de Cultura participa do 2º Seminário de Integração de Gestores

Publicado em 20 março de 2017

Secretário municipal de Cultura ao lado do secretário estadual, no 2º Seminário de Integração de Gestores

Evento visa aproximar gestores e fomentar a área da Cultura em Nova Friburgo e região

Nesta segunda-feira, 20, o secretário municipal de Cultura de Nova Friburgo, Marcos Marins, participa do 2° Seminário de Integração de Gestores da Cultura, organizado pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A ocasião está sendo uma oportunidade para o debate de temas como a efetivação do sistema estadual de cultura do Rio de Janeiro e municípios fluminenses, do programa de formação e qualificação cultural, do plano estadual de Cultura, bem como, uma oportunidade para relatos dos gestores públicos na área e, também, do panorama local e do programa estadual de fomento e incentivo à Cultura do estado.

André Lazanori, secretário estadual de Cultura, presente ao evento, conversou com o secretário Marcos Marins, e comprometeu-se a visitar Nova Friburgo, juntamente com sua equipe, e auxiliar no processo de descentralização do investimento dos recursos da Cultura, com o intuito de trazê-lo para a cidade e região.

“Abrir o diálogo com a Secretaria Estadual de Cultura é fundamental. Segundo orientação do programa de governo do prefeito Renato Bravo, esse diálogo pode estimular políticas públicas que organizem a formação, manutenção e difusão das atividades culturais em nossa cidade. O secretário estadual destacou a importância das leis de incentivo, nesse momento, de recursos escassos, e essa visão está alinhada com a nossa, de desenvolvermos parcerias efetivas para o crescimento do nosso município”, destacou Marcos Marins.