Secretaria de Educação esclarece dúvidas sobre processo de matrícula na rede municipal

Publicado em 17 março de 2017

A pré-matrícula e até mesmo a matrícula podem ser feitas durante todo o ano, dependendo da oferta de vagas nas unidades escolares de Nova Friburgo

Os alunos inscritos dentro do número de vagas oferecidas são convocados para realizarem a matrícula.

Após surgirem algumas dúvidas e questionamentos sobre o processo de matrícula nas escolas municipais de Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Educação informa que a pré-matrícula e até mesmo a matrícula podem ser feitas durante todo o ano, dependendo da oferta de vagas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a rede municipal de educação possui um sistema online de pré-matrícula. Nele os responsáveis fazem um cadastro e escolhem até cinco unidades escolares onde gostariam que seus filhos estudassem. Nesse mesmo sistema são disponibilizadas todas as vagas disponíveis. Os alunos inscritos dentro do número de vagas oferecidas por estas unidades são convocados para realizarem a matrícula.

As matrículas são feitas somente após o aluno ter sido cadastrado no site da Prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) e contemplado com a vaga. A confirmação é feita através do próprio site do Executivo municipal e os responsáveis são comunicados via telefone pela própria unidade escolar. Como são os próprios responsáveis que fazem a escolha das escolas, a lista de espera é vinculada a estas unidades escolhidas. Isso fica a critério dos pais na hora da escolha, que é livre.

Vagas disponibilizadas no sistema de janeiro a março de 2017:

Berçário – 118
Maternal I – 73