Secretaria de Educação de Nova Friburgo divulga sistema de matrículas para a rede

Publicado em 20 março de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Pré-matrícula e matrícula podem ser feitas durante todo o ano

A rede municipal de Educação de Nova Friburgo reitera que existe um sistema online de pré-matrícula, onde os responsáveis podem fazer um cadastro e escolher até cinco unidades escolares de preferência para que seus filhos possam estudar.

No sistema são disponibilizadas todas as vagas e os alunos inscritos dentro do número de vagas oferecidas são convocados a comparecerem às escolas e realizarem a matrícula, munidos dos documentos necessários para a efetivação da mesma.

As matrículas são feitas somente após o aluno ter sido cadastrado no site http://www.pmnf.rj.gov.br/ (http://www NULL.pmnf NULL.rj NULL.gov NULL.br/) e contemplado com a vaga. A confirmação é feita através do próprio site e os responsáveis avisados via telefone pela unidade escolar, que recebe o nome dos alocados.

A lista de espera é vinculada às unidades escolhidas e isso fica a critério dos pais no momento da escolha, que é totalmente livre.

Somente de janeiro a março deste ano foram disponibilizadas 1490 vagas, distribuídas entre Berçário – 118; Maternal I – 73; Maternal II – 101; Maternal III – 142; Pré I – 313; Pré II – 157; 1º ano – 123; 2º ano – 105; 3º ano – 84; 4º ano – 83; 5º ano – 85; 6º ano – 40; 7º ano – 31; 8º ano – 22; 9º ano – 13.

A Secretaria de Educação informa que tanto a pré-matrícula quanto a matrícula podem ser feitas durante todo o ano, dependendo da oferta de vagas.