Renato Bravo recebe responsável pelo programa “Brincando com Esporte”

Publicado em 14 março de 2017

Prefeito Renato Bravo, vice Marcelo Braune, secretário de Esportes, Waldemir Caetano, e coordenador técnico-pedagógico, Francisco Gilbert, se juntam aos profissionais que trabalharam no projeto

Parceria com Secretaria de Esportes de Nova Friburgo levou recreação a mais de 800 crianças e adolescentes

A Secretaria de Esportes, através de parceria firmada com a Universidade Federal Fluminense (UFF), realizou no último mês de fevereiro, junto às escolas de Nova Friburgo – depois de um grande esforço do poder municipal – o Projeto “Brincando com Esporte”, do Ministério do Esporte. O objetivo foi levar recreação a mais de 800 crianças e adolescentes da rede municipal, com idade entre 6 e 17 anos – durante o período das férias escolares – a fim de promover o desenvolvimento por meio de trabalhos lúdicos, esportivos, artísticos, culturais, sociais e turísticos.

Waldemir Caetano e Francisco Gilbert falam do sucesso do projeto e alinham ideias para futuras edições

O programa não conseguiu ter início antes do ano letivo em razão da troca de governos – o anterior não havia firmado a parceria que daria permissão para a realização no período proposto – e as atividades aconteceram com o ano já em curso, preenchendo os horários livres. Foram 32 profissionais envolvidos para desempenhar a tarefa de proporcionar momentos de lazer e diversão aos alunos. Desta vez, as escolas municipais contempladas foram Umbelina Breder (Jardim Califórnia); Santa Paula Frassinetti (Centro); Claudir Antonio de Lima (Catarcione); e Dinah Lantimont Bravo (Prado).

Nova Fri

Foram 32 profissionais, entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Prefeitura de Nova Friburgo a participar do projeto

O coordenador técnico-pedagógico da UFF, Francisco Gilbert, foi recebido pelo prefeito Renato Bravo e aproveitou a oportunidade para declarar a felicidade de ter concluído mais uma edição do projeto, com a promessa de dar continuidade no próximo ano e, ainda, de ampliar os núcleos de atuação, com atendimento a um maior número de crianças.

Francisco Gilbert falou sobre a ampliação dos núcleos de atuação

Bravo também apontou a importância do projeto e a contribuição que ações como esta podem dar ao desenvolvimento das crianças dentro de uma educação organizada e comprometida. “Segundo relato das diretoras dessas unidades escolares, houve até um aumento no rendimento dos alunos. Isso mostra a relevância da iniciativa e a vontade imensa de trabalharmos para darmos sequência”.

Fotos: João Luccas Oliveira