Primeiro dia de capacitação da Guarda Municipal de Nova Friburgo supera expectativas

Publicado em 17 março de 2017

“Não esperávamos que fosse ser tão bom”, afirmou a comandante Ofélia de Aguiar

Grupo se declarou positivamente impressionado e já aguarda ansioso pelas próximas oportunidades

Teve início nesta quinta-feira, 16, o primeiro curso ministrado à equipe da Guarda Municipal de Nova Friburgo com o tema “Estratégias de qualificação de serviços na gestão pública”. O objetivo da capacitação é melhorar o ambiente de trabalho com treinamento específico, visando promover a autoestima, o entrosamento e a excelência dos serviços.

A capacitação está sendo realizada no Instituto de Graduação e Profissionalização (IGP) – no Centro de Nova Friburgo. Com quatro módulos e duração de oito horas, ao fim do encontro todos os participantes receberão certificado.

Nesta primeira aula, a pauta foi “Qualidade de serviços”. O assunto foi amplamente debatido e as várias vertentes que envolvem a temática como sensibilização, atenção, acolhimento, motivação, eficiência em atendimento, resultados e pertencimento trazidos à tona.

Os próximos temas serão ministrados com um intervalo de quinze dias e darão ênfase a assuntos, tais como, Normas e procedimentos; Liderança; Proteger, servir e acolher. “Estamos positivamente impressionados com este treinamento. Não esperávamos que fosse ser tão bom”, afirmou a comandante da Guarda Municipal, Ofélia de Aguiar.

A primeira-dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, foi a responsável por conduzir o primeiro encontro e afirmou ser esta uma das grandes iniciativas da atual gestão. “Não há nenhuma cidade que queira se destacar sem que, para isso, busque a qualidade dos serviços, seja em que área for. Portanto, a qualificação é o pontapé inicial”, declarou Cristina.

Apenas um mês e meio após a primeira reunião de apresentação com o grupo, o curso foi pensado e planejado. Atendendo a uma reivindicação da própria equipe, a oportunidade pretende estimular outras ações no mesmo sentido. “Se possível, gostaríamos muito de ser convidados para outros eventos desta natureza. A iniciativa tende a agregar muito a nossa rotina de trabalho”, disse confiante, Ofélia.

Cristina Bravo ministra primeira aula de qualificação à equipe da Guarda Municipal

Cristina Bravo se declarou honrada de poder proporcionar aos servidores tal oportunidade. “Entendemos a Prefeitura como sendo uma empresa pública que precisa qualificar seus profissionais, cuidar do seu atendimento, da melhoria em serviços e da busca pela excelência. Uma gestão é feita de pessoas. Po isso planejamos estender a capacitação a outros setores da instituição, pois entendemos ser este um importante passo para que a atual gestão consiga avançar em futuras ações”.