Estratégia de vacinação contra a febre amarela será definida nesta quinta pelo Estado, mas não há casos em Nova Friburgo

Publicado em 15 março de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, esclarece que, até o momento, não há casos suspeitos de febre amarela em Nova Friburgo. Desde o ano passado o município já imunizou aproximadamente 600 pessoas contra a doença.

Vale ressaltar que, segundo orientação do Ministério da Saúde, Nova Friburgo só estava vacinando as pessoas que viajavam para áreas de risco da febre amarela, como Minas Gerais e Espírito Santo. Devido à grande procura pela vacina nas últimas semanas, o município encontra-se sem nenhuma dose disponível, aguardando um posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde.

Uma reunião será realizada nesta quinta-feira, 16, na capital do Estado, com as coordenações de Vigilância Epidemiológica e de Imunização de todos os municípios do Estado para orientação da estratégia a ser adotada na vacinação contra a febre amarela. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o Estado sobre como se dará esse processo.

Não há casos suspeitos de febre amarela em Nova Friburgo, esclarece Fabíola Penna, subsecretária de Vigilância em Saúde

Nova Friburgo segue sem casos suspeitos de febre amarela, afirma Fabíola Penna, subsecretária de Vigilância em Saúde