Escola interditada no Floresta passará a funcionar em novo endereço

Publicado em 19 março de 2017

Ano letivo terá início nesta segunda-feira paras alunos da Escola Lafayette Bravo Filho

Espaço dedicado à leitura na Escola Lafayette Bravo Filho

No último dia 24 de janeiro, uma comitiva liderada pelo prefeito Renato Bravo visitou as instalações da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no bairro do Floresta, e, durante a inspeção, o chefe do Executivo identificou a péssima conservação da unidade.

A escola tem aproximadamente 40 anos de funcionamento e a última reforma havia sido feita em 2002. Baseado em laudo da Defesa Civil, a mesma foi interditada antes mesmo do início do ano letivo por conta dos sérios problemas estruturais e até que a situação fosse sanada.

Alunos retornam às aulas em novo espaço preparado para o início do ano letivo

Agora, após várias reuniões entre a equipe da Secretaria Municipal de Educação, o diretor da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, Rafael Moraes, dos pais de alunos e associação de moradores, foi encontrada uma solução para os cerca de 250 alunos, que, aguardavam uma posição.

Com isso, ficou definido que, temporariamente, as crianças serão alocadas num prédio localizado na Rua Clarindo da Rosa Teixeira, número 40, em Conselheiro Paulino, e as aulas já terão início na próxima segunda-feira, dia 20 de março, a partir das 7h30.

O processo de mudança deverá acontecer de modo bastante tranquilo, uma vez que o novo espaço foi devidamente preparado para receber alunos, pais e funcionários da escola. A medida tem como objetivo dar segurança a todos, sem jamais, comprometer o ano letivo que se encontra em curso nas demais unidades.