Prefeito Renato Bravo prestigia jogo do Friburguense no Estádio Eduardo Guinle

Publicado em 16 fevereiro de 2017

Chefe do Executivo municipal não esconde sua admiração pelo Friburguense, que considera um dos maiores divulgadores

de Nova Friburgo Brasil afora

Muito bem recebido no Estádio Eduardo Guinle, o prefeito cumprimentou torcedores e tirou fotos

O prefeito Renato Bravo era um dos cerca de quatro mil torcedores que compareceram ao Estádio Eduardo Guinle na noite de quarta-feira, 16, para apoiar o Friburguense na partida diante do Oeste-SP, válida pela 1ª rodada da Copa do Brasil 2017. Apesar da torcida, o Tricolor da Serra acabou derrotado por 1×0 e está fora da competição nacional.

Essa foi apenas a segunda participação do Friburguense na Copa do Brasil, um dos torneios mais importantes e valorizados do calendário brasileiro de futebol. A primeira foi em 2005, quando a equipe alcançou a segunda rodada e foi eliminada pelo poderoso Internacional-RS.

Antes de a bola rolar no Estádio Eduardo Guinle, uma longa fila de torcedores se formou do lado de fora. Quando a partida começou, um apagão nos refletores paralisou o jogo por cerca de 35 minutos. Após uma longa parada por conta da falta de luz, a partida foi retomada e o Frizão tentava tomar a iniciativa de ataque. Bem fechado na defesa, o Oeste só se arriscava nos contra-ataques.

Numa dessas bolas, Mazinho fez o gol da vitória dos paulistas aos 23 minutos da segunda etapa, dando um banho de água fria na torcida do Friburguense. Após o gol, o Frizão partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu chegar ao empate e virar. O resultado eliminou o Tricolor da Serra da Copa do Brasil. O próximo compromisso da equipe é na Série B do Campeonato Carioca.

A torcida do prefeito tricolor

Renato Bravo acompanhou a partida das tribunas de honra, ao lado do secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, e do secretário de Esportes, Waldemir Veloso

Assumidamente fã de futebol, Renato Bravo é torcedor do Fluminense e não esconde sua admiração pelo Friburguense, que considera um dos maiores divulgadores da cidade de Nova Friburgo Brasil afora. O chefe do Executivo municipal pretende olhar com mais carinho para o único representante da Região Serrana no cenário do futebol brasileiro.

Renato Bravo chegou ao Estádio Eduardo Guinle pouco antes da partida, assistiu ao jogo das tribunas de honra e, além de torcer, também tirou fotos e cumprimentou torcedores.