Evento de combate ao mosquito da dengue será promovido em Amparo

Publicado em 16 fevereiro de 2017
 
(http://twitter NULL.com/share)

Os moradores do Tiradentes, em Amparo, realizarão no próximo domingo, 19, a partir das 8h30, na quadra de esportes da localidade, café da manhã comunitário. Em seguida, acompanhados do bloco de embalo Otávio e Carolina, percorrerão as ruas da comunidade e distribuirão materiais informativos do combate à dengue.
O tema da campanha – que já pode ser visto em redes sociais e em diversos pontos do distrito e da cidade – é Amparo sem dengue”. A campanha visa destacar as medidas preventivas que podem ser adotadas, e reforça que com ações simples é possível evitar ambientes com condições favoráveis à proliferação do mosquito.
Cuidados cotidianos, como a conservação de vasos sem acúmulo de água, o descarte de recipientes apenas em lugares próprios e fechamento dos sacos de lixo são ações eficazes na prevenção da doença e devem ser sempre lembrados.
A motivação para a campanha teve início após reuniões durante três semanas na Escola Municipal Tiradentes, através do Projeto “Encontro de Ideias”, e que contou com a participação dos moradores e parceria da Associação de Amigos e Moradores de Amparo (Assamam).

O evento do próximo domingo prevê caminhada de conscientização e recolhimento de todo material descartável encontrado no trajeto e que possa acumular água.