Título de Menção pelo Reconhecimento de Mérito na Ciência e Tecnologia em Prol de Nova Friburgo/RJ-2016 será entregue nesta terça-feira

Publicado em 17 outubro de 2016

Eliana Amil, secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo

Eliana Amil, secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, e Ensino Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo

Dentro da programação da SNCT (Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2016) nesta terça-feira (18), a partir das 18h, no Teatro Municipal Laércio Ventura, na praça do Suspiro, acontece a entrega do “Título de Menção pelo reconhecimento de Mérito na Ciência e tecnologia em Prol de Nova Friburgo/2016”. A entrada é franca.

Instituído pelo decreto 188 de 13 de outubro de 2014, o título visa homenagear pessoas físicas, jurídicas ou grupos que tenham prestado significativos serviços ao crescimento, desenvolvimento, aprimoramento e divulgação da Ciência e Tecnologia. Os indicados são apontados pela Comissão Municipal para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, formada por representantes das instituições de educação profissionalizante e superior do município, secretarias municipais e estaduais e instituições parceiras que desenvolvem atividades na área.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 é promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo e entidades parceiras. Em Friburgo ela aconteceu pela primeira vez em 2013, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com público que superou as expectativas e, a cada ano que passa, a quantidade de pessoas e entidades que participam da SNCT aumenta exponencialmente. Em 2014, a novidade foi o aplicativo com toda a programação e novo sucesso de público. Em 2015, o astronauta brasileiro Marcos Pontes participou, contando suas experiências e abrilhantando mais ainda o evento. Para conhecer a programação da edição deste ano, com a relação de finalistas do prêmio clique aqui e para saber um pouco sobre a história do evento clique aqui.

Texto: Ana Carolina Romanelli
Fotos: Leonardo Vellozo