Vilage no Samba é a grande campeã do Carnaval de Nova Friburgo

Publicado em 5 março de 2014
 
(http://twitter NULL.com/share)

 

Festa da torcida campeã (http://novafriburgo NULL.rj NULL.gov NULL.br/nova/wp-content/uploads/2014/03/S7A2719 NULL.jpg)

Festa da torcida campeã

O resultado da apuração do Carnaval de Nova Friburgo – região serrana do Rio – foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 5, e a agremiação que sagrou-se campeã foi a Vilage no Samba. A contagem dos votos aconteceu no Estádio Eduardo Guinle e revelou, ainda, os blocos de Embalo e Enredo vitoriosos em suas respectivas categorias. 

A apuração teve início com a leitura das notas dos Blocos de Embalo, na categoria “Resistência”, onde a “Confraria do Ócio” (153,5 pontos) foi a campeã. O vice-campeonato ficou com o bloco “Demorou Mas Abalou” (135 pontos). Outros três blocos que desfilaram na segunda-feira não tiveram suas notas lidas devido a problemas de inscrição no concurso. 

Na sequência, saiu o resultado dos Blocos de Embalo “Avenida”. Com 50 pontos cada, os blocos “Se Deixar Eu Vou” e “Se Beber, Que Se Dane” empataram e dividiram o título da categoria. “Unidos do Papudinho”, “Demorou Mas Abalou” e “Bloco dos Malas” acumularam 49, 45 e 31 pontos, respectivamente. 

O Globo de Ouro (150 pontos), da Vila Amélia, retornou ao Carnaval friburguense após três anos afastado, e garantiu o campeonato entre os Blocos de Enredo. Unidos do Imperador (147,4 pontos), do bairro Alto de Olaria, foi o vice-campeão e o terceiro lugar ficou para o Bola Branca (146,6 pontos), da comunidade do Catarcione. 

E fechando a apuração, o resultado mais aguardado do Carnaval de Nova Friburgo foi anunciado. A Vilage no Samba recuperou o título de campeã (169,9 pontos) após amargar por três anos consecutivos o vice-campeonato. Neste ano, a agremiação verde e branca reverenciou as mulheres negras na passarela do samba, com o enredo “Rosas Negras”. 

A Unidos da Saudade (168,8 pontos) esperava levar para o bairro Ypu o inédito tetracampeonato ao falar da história da cerveja, com o enredo “Uma viagem ao inesquecível sabor milenar”, mas acabou ficando como vice-campeã de 2014. A Imperatriz de Olaria (167,5 pontos) ficou na terceira colocação. 

A organização e apuração dos Blocos de Enredo e Escolas de Samba foram de responsabilidade da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (LIESBENF). Já os concursos de Blocos de Embalo, nas categorias “Resistência” e “Avenida”, ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Cultura.

FOTO: Leonardo Vellozo