Subsecretaria de Trabalho e Renda define divulgação dos cursos do PRONATEC 2014

Publicado em 28 novembro de 2013
 
Uma reunião de planejamento definiu como será feita a divulgação dos cursos do PRONATEC 2014 em Nova Friburgo

Uma reunião de planejamento definiu como será feita a divulgação dos cursos do PRONATEC 2014 em Nova Friburgo

A Subsecretaria de Trabalho e Renda realizou na última terça-feira, 27, uma nova reunião de planejamento para definir como será feita a divulgação dos cursos do PRONATEC 2014. Neste encontro, realizado no auditório do Centro Administrativo Cesar Guinle, estiveram presentes representantes da Firjan, Senai, Senac, do Balcão de Empregos/Sine, da Secretaria de Educação, além do subsecretário de Trabalho e Renda,  Diogo Bastos, que comandou a reunião.

Ficou definido que serão realizadas reuniões de divulgação dos cursos do 1º semestre nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na primeira quinzena de janeiro. Em fevereiro e março, a divulgação será feira nas escolas da rede pública de ensino. A divulgação dos cursos do 2º semestre será feita nos meses de julho e agosto. 

No entanto, ainda neste ano, serão realizadas algumas reuniões. No dia 29 de novembro, o encontro para divulgação do PRONATEC 2014 será entre os alunos do EJA. Em 4 de dezembro, a apresentação será feita, de forma introdutória, a diretores e orientadores pedagógicos do município. O mesmo trabalho de apresentação do PRONATEC será feito no dia 12 com o conselho escolar. 

Para 2014 o PRONATEC irá disponibilizar cerca de 700 vagas de qualificação profissional em Nova Friburgo ofertadas pelo Senai e Senac. Podem participar dos cursos do PRONATEC, preferencialmente, os beneficiários do Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CADÚNICO). Os interessados podem obter mais informações na sede da Subsecretaria de Trabalho e Renda, que fica na Av. Alberto Braune, 223 – Antiga Rodoviária Leopoldina. 

Foto: Leonardo Vellozo