Prefeitura Municipal abre mais um núcleo de atividades esportivas

Publicado em 23 outubro de 2012

Agora foi a vez de Amparo

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo inaugurou mais um Núcleo de Atividades Esportivas, dessa vez em Amparo. Com esse, são cinco núcleos em funcionamento no município, proporcionando a crianças e jovens de 8 a 17 anos, e idosos, a inserção em algum tipo de atividade física, gratuitamente. A média de alunos em cada núcleo é de 80 crianças e jovens, que recebem aulas duas vezes na semana.

Os professores são contratados pela Prefeitura e todo o material necessário para a prática esportiva, de uniformes e cones, às bolas, são fornecidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “O incentivo ao esporte e a uma atividade física é o maior objetivo dos núcleos, mas, também, eles têm outra importância que é a de ocupar o tempo ocioso da juventude, já que servem como complemento depois das aulas. O futsal é a principal modalidade, mas a intenção é a de aumentar o número de modalidades esportivas ano que vem (2013), porque em algumas comunidades, como o Amparo, nós temos muitas meninas participando”, explica o secretário de Esportes, Renato Satyro.

As aulas acontecem duas vezes na semana. A implantação do núcleo de Amparo foi uma promessa do secretário na inauguração da reforma da quadra, em maio. “Agora, totalizamos cinco núcleos de atividades, criados apenas em 2012 – no Cordoeira, em Duas Pedras, no Barroso (Alto de Olaria), no Centro e em Amparo. O legal nesse projeto é que fazemos com que os núcleos interajam entre si, façam um tipo de intercâmbio entre eles, com disputas entre as equipes e entre as comunidades”, afirmou Renato.

Para o Prefeito Sérgio Xavier, “é muito importante levar o esporte para cada bairro, tirando nossas crianças da rua, descobrindo talentos, contribuindo para uma vida mais saudável e despertando o prazer na prática de esportes em suas diferentes modalidades”.