Rede municipal de ensino comemora encerramento do ano letivo

Publicado em 8 dezembro de 2011
 

O ano letivo das escolas municipais terá seu término no próximo dia 16 de dezembro. Muitas unidades já realizaram suas comemorações de final de ano, enquanto outras ainda estão preparando seu encerramento. Vários eventos têm sido realizados nos últimos dias.

Formatura da Creche - FOTO: Divulgação

O Jardim de Infância Bela Vista, no Alto de Olaria, promoveu o encerramento do 3º período (Pré III), no dia 24, na Igreja Ágape, com uma festa chamada “Cantando, brincando e preservando”, baseada no projeto sobre o meio ambiente desenvolvido pelos alunos. Pré III é a última turma do pré-escolar. Ao terminarem o Pré, as crianças passam para o 1º ano e
iniciam uma nova etapa escolar.

Os alunos do Pré III do Centro de Atendimento Emilio Melhorance (Caem), em Olaria, participaram da “Festa de Despedida”, no dia 30, no Colégio Nossa Senhora das Graças sob o tema “A Força de um Sorriso”, que também foi trabalhado como projeto no mês de novembro na escola. E no dia 02, Papai Noel fez uma visita especial no Caem, levando presente para as 86 crianças, graças à solidariedade da equipe, que conseguiu padrinhos para todos os alunos que desenharam em suas cartinhas o presente que gostariam de ganhar neste Natal. De acordo com a direção da escola, a realização dos sonhos das crianças não seria possível se não houvesse o comprometimento das funcionárias da escola. “Foi um momento maravilhoso para nós e muito esperado pelas crianças. A cada ano, conquistamos mais padrinhos e, neste ano, faltou criança para tantos padrinhos”, contou Patrícia Muller.

Festa da Alfa - FOTO: Divulgação

A escola municipal Jardel Hottz, nas Braunes, realizou uma festa em
homenagem aos alunos das três turmas do 1° ano com um total de 64 alunos. A festa foi considerada um sucesso, fruto do esforço, dedicação e envolvimento da equipe escolar, que ficou orgulhosa do resultado final.

A creche Menino Jesus, no Jardim Califórnia, também realizou festa de encerramento da turma do Pré III, no dia 25, no salão de festas da instituição e depois se estendeu ao refeitório para uma confraternização entre os alunos, seus responsáveis e demais familiares presentes e com a equipe da creche. Durante todo o mês de novembro, as crianças se prepararam ensaiando com a professora Patricia Patrinieri Machado a peça teatral “Viajando Pelos Contos de Fadas”, de autoria da diretora adjunta Katiuscia Shuenck Araujo, cujo o tema veio ao encontro do projeto realizado na instituição durante o segundo semestre “Viajando no mundo infantil com os contos de fadas”.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Miguel Bittencourt, no Cônego, fizeram a culminância do projeto “Conhecendo melhor nosso país”, trabalhado durante o ano pela profª de Artes, Adriana Xavier. Com canções típicas de todas as regiões do país, os alunos encantaram os presentes ao evento realizado no dia 26 de novembro.

A Escola Municipal Dinah Lantimant Bravo, em Santo André, realizou formatura do 1º ano com o tema “Era uma vez… No mundo da Imaginação “, em culminância a diversos outros eventos que foram realizados recentemente, como palestras sobre a Dengue e fluoretação, visita da Biblioteca Móvel, palestra da Defesa Civil sobre o sistema de sirenes com a comunidade escolar e o passeio de final do ano letivo no Sítio Mônica e Márcia.

FOTO: Divulgação

Outras escolas e creches realizarão festividades nos próximos dias.