Balcão de empregos: de olho nas oportunidades

Publicado em 1 agosto de 2011
 

Boas notícias para quem está em busca de emprego. O Balcão de Empregos de Nova Friburgo, administrado pela Subsecretaria de Trabalho, que tem a frente Irany Medeiros, tem sido procurado por empresas que necessitam de mão de obra qualificada, principalmente na área de construção civil. Na quinta-feira, 4 de agosto, às 14 horas, representantes do Departamento de RH de uma empresa de fora do município farão entrevistas com interessados a preencher as duas mil vagas oferecidas.

Segundo Irany, a empresa está precisando de dois mil profissionais como eletricistas, bombeiros hidráulicos, armadores, serventes, pedreiros, entre outros. “Fomos informados, inclusive, que promoverão um curso, gratuito, para ensinar montagem de fôrma. A demanda se deve à construção de mais de três mil moradias. Representantes da empresa informaram que, dependendo da qualificação, poderão ter emprego por três anos; se adaptando poderão ser contratados para obras em outras cidades”, destacou a subsecretária.

Na segunda-feira, 01, às 10 horas, outra empresa de fora realizou entrevistas para a contratação de 30 serventes, 15 pedreiros e 10 pintores. Irany ressalta que foi respeitada a ordem de chegada para as entrevistas, e assim também será feito na próxima quinta-feira. Os candidatos às vagas devem levar os principais documentos, como Carteira de Trabalho e Certificado de Reservista. Embora a experiência não seja uma exigência, a preferência será para àqueles que já trabalharam no ramo.
Mas quem procura vagas em outras áreas não precisa desanimar. Irany garante que toda semana há procura por mecânicos, costureiras, ajudantes de caminhão e repositores de supermercado, por exemplo. “Só para o novo supermercado que abriu na cidade, indicamos cem profissionais; esta semana já conseguiremos saber se todas as vagas foram preenchidas”, comenta a subsecretária. Quem estiver à procura de uma colocação no mercado de trabalho, Irany recomenda procurar o Balcão de Empregos, localizado na Av. Alberto Braune, 223, no centro de Nova Friburgo, onde antigamente funcionava a Rodoviária. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Funcionários do Balcão também podem dar informações pelo telefone (22) 2525–9205.
E por falar em oportunidades, a Subsecretaria de Trabalho informa que o Núcleo de Inclusão Digital, inaugurado na antiga rodoviária e que foi cedido à Emop por alguns meses, começou a funcionar nesta segunda-feira, 01, das 8h às 16h. “Começaremos com quatro computadores. Independente da idade é importante estar atualizado. Assim como é importante se qualificar. Hoje em dia todo mundo tem que ter estudo; até mesmo para dar remédio a um cachorro é preciso saber ler a bula”, reflete Irany empolgada com o seu trabalho e de sua equipe.