PREFEITURA DECIDE NÃO REALIZAR CARNAVAL

Publicado em 25 janeiro de 2011
 
(http://twitter NULL.com/share)
O Governo Municipal decidiu não realizar o carnaval este ano em virtude da tragédia ocorrida em Nova Friburgo. Segundo declaração do secretário de Turismo, José Carlos da Motta, “como vem sendo feito todos os anos, o Carnaval não poderá acontecer. A prefeitura não tem recurso e o clima não está propício. Mas nada impede que qualquer um se manifeste”.
O secretário acrescentou ainda que não haverá desfiles das escolas de Samba e Blocos de Embalo e Resistência no centro da cidade, como em anos anteriores, assim como bailes populares em praças públicas, porém esclarece que as comunidades que decidirem promover eventos independentes durante o período de Carnaval, como é o caso de Lumiar e São Pedro da Serra, que felizmente não foram prejudicados pela chuva, poderão solicitar o apoio da prefeitura para empréstimo de palco e gradis, por exemplo.
Junto com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), a Prefeitura estudará a possibilidade de realizar um Carnaval fora de época ou outro evento, até mesmo para melhorar a autoestima dos friburguenses. Como todas as atenções estão voltadas à reconstrução da cidade, não está sendo cogitado, ainda, o mês em que o evento deverá acontecer.